Entrevista

Entrevista com o autor:

     A entrevista abaixo, feita por Chih-Chieh Chang do site norte-americano Anime News Network, com o autor de Zatch Bell é uma transcrição do que aconteceu na convenção de mangakás em Taipei, Taiwan, a Comic Exhibition, que marcou também a premier do filme Konjiki no Gash Bell: 101 Banme no Mamono.

  • Como você se sente com o crescimento da popularidade de Zatch Bell?

Estou muito feliz e agradecido. Meu maior desejo é ver mais crianças lendo e adorando as séries.

  • Porque Zatch tem duas linhas verticais abaixo dos olhos? Qual a função delas? E, acho que Raiku-sensei se parece um pouco com ele (risos).

Para distinguir Zatch de uma criança normal, eu simplesmente desenhei duas linhas verticais abaixo dos olhos. Não pensei muito sobre o porquê. E, obrigado por me dizer que pareço um pouco com ele. (risos)

  • Em menos de dois anos de publicação (o mangá começou em janeiro de 2001), Zatch Bell ganhou o prêmio de melhor mangá para crianças da Shogakukan (em dezembro de 2003). Diga nos como você recebeu as notícias, como isto lhe afetou e a sua criação.

Me senti muito alegre, agradecido, e altamente motivado. Além disso, meus pais se setiram muito orgulhosos. Depois do prêmio, não consigo desenhar mais nada por acaso. (risos)

  • Porque escolheu a combinação de livros mágicos e crianças demônios?

No começo, a parceria era somente entre um humano e uma criança demônio. Entretanto, como somente esta combinação parecia incompleta e até um pouco entediante, então discuti com meu editor e acrescentamos livros mágicos para tornar a história mais interessante. 

  • O título do filme é Konjiki no Gash Bell: 101 Banme no Mamono. Isto significa que no próximo filme haverá um #102 Mamono?

Desculpe me, mas não haverá o #102 (risos). Na verdade, não esperava criar tantas criaturas diferentes; os próximos filmes não terão criaturas de reinos mágicos.

  • Então, qual será a história? 

Haverá mais elementos demoníacos vindos do futuro.

  • Existem no total cem crianças demônios em Zatch Bell. Sua inspiração alguma vez se esgota para criar tantas criaturas? O que você faz para se manter motivado? Quais referências você utiliza na hora de criá-los?

Lazeres como leitura de romances, jogar videogames, e interagir com os outros, etc, tudo pode prover idéias para design do personagem. Quando tenho dificuldades em criar um novo personagem, eu apenas conservo isto na minha cabeça (que preciso criar um novo personagem) enquanto tomo banho, na mesa de jantar, caminhando, e a idéia aparece em determinado momento. A principal referência para as crianças demônios está nos movimentos dos garotos humanos que observo. (risos) 

  • Você mencionou de jogar videogames no seu tempo livre. Quais você joga e qual seu favorito?

Meus favoritos são Dragon Quest e Final Fantasy. Entretanto, não tenho muito tempo para jogar estes longos RPG, por isso, agora, estou jogando Doubutsu no Mori (Animal Crossing).

  • Aya Ueto é a cantora dos encerramentos das séries de TV e do filme. É sua artista favorita? 

Foi Shogakukan quem convidou senhorita Ueto para interpretar as músicas temas. Eu fiquei muito feliz em ver a bonitinha senhorita Ueto cantando para o anime de Zatch Bell, apesar de não tê-la visto pessoalmente.

 

igor kamandokaia

Procurar no site

© 2011 Agradecimentos pela visita!